Para identificar os exoplanetas, os cientistas do European Southern Observatory, trabalhando no observatório de La Silla, no Chile, utilizaram um instrumento de rastreamento muito sensível, o espectrômetro Harps (sigla de High Accuracy Radial Velocity Planet Searcher, ou "rastreador de planetas por velocidade radial de alta precisão").
Área habitavel
Os cientistas não encontraram nenhum planeta do tamanho da Terra que parecesse habitável ou, de alguma forma, incomum. Mas o anúncio eleva o número de planetas já descobertos fora do Sistema Solar a mais de 400. Os exoplanetas tem tamanhos que variam de cinco vezes a massa da terra até dez vezes a massa de júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar.
Os cientistas buscam encontrar planetas rochosos que orbitem uma "área habitável" ao redor de uma estrela - ou seja, uma região do espaço em que o planeta tenha temperaturas em uma faixa que poderia abrigar a presença de água em estado líquido.
Cientistas acreditam que a introdução de novas tecnologias, mais sensíveis, vai permitir que eles identifiquem estes objetos dentro de apenas alguns anos.
1 comentários:
Está realmente muito carente de ilustrações aqui viu!!
Estamos na internet gente!! Temos imagens de sobre por este território, então vamos utilizá-la.
Postar um comentário