As maiores montanhas russas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010 0 comentários
As dez maiores montanhas russas do mundo


1. Kingda Ka

A Kingda Ka não é das montanhas russas mais longas, mas é a mais alta e mais rápida montanha russa do mundo! Ela fica no parque Six Flags Great Adventure em Jackson, New Jersey. Ela tem aproximadamente 140 metros de altura e uma descida de 90 graus com meia torção. A aceleração também é bem grande podendo chegar a 200km/h em 3,5 segundos.














2. Steel Dragon 2000

A Steel Dragon 2000 fica no Japão, e é uma das montanhas russas mais longas do mundo com absurdos quase 2500 metros de comprimento! No seu ponto mais alto, à 96 metros de altura, começa uma grande queda de 90 metros, fazendo com que a velocidade do carrinho chegue à mais de 150 km/h.












3. Millennium Force

Outra montanha russa muito longa, a Millennium Force fica em Cedar’s Point e tem 1700 metros de comprimento e o passeio dura dois minutos. Tal como a Steel Dragon, ela também tem uma queda de 90 metros, e ela é cheia de torções.












4. Top Thrill Dragster

Pode-se dizer que é tia da Kingda Ka, a Top Thrill Dragster é um pouco mais lenta e um pouco mais baixa, mas em síntese, é a mesma.












5. Dodonpa

Outra japonesa, a Dodonpa fica em um parque próximo ao Monte Fuji, no Japão. Ela é a terceira mais rápida montanha russa do mundo, e tem uma aceleração brutal que lhe leva de 0 a 170km/h em apenas 2 segundos.





















6. The Thunder Dolphin

Mais uma japonesa, esta aqui fica em Tóquio. A Thunder Dolphin começa com uma subida de aproximadamente 70 metros em um ângulo de 80 graus, daí em diante, é ladeira a baixo e grande parte em uma velocidade próxima aos 130km/h.
7. Goliath

Quando foi lançada, em fevereiro de 2000, a Goliath bateu recordes. Trata-se de uma montanha russa 1300 metros, que proporciona um passeio de 3 minutos, mas sua passagem mais impressionante são os seis segundos a intensos 4,5 G (imagine o seguinte, se você pesa 80 Kg, vai sentir-se com 360kg), sua altura máxima é de 77 metros e chega a atingir 135km/h.


8. Dragon Khan

A Dragon Khan fica no parque Port Aventura, na Espanha, e é uma montanha temática. A história por trás dela é que o maldoso Príncipe Hu de Pequim foi trazido de volta à vida na forma de uma montanha russa e fica furioso sempre que humanos tentam passear em suas costas.Ela tem 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100km/h. Ela tem ainda 8 inversões, e por muitos anos foi a montanha russa recordista neste quesito.

[9] Titan

A
Titan fica no Six Flags Over Texas. A Titan vai de gravidade negativa ao passar por cima de um arco, a impressionantes 6 segundos em 4,5 Gs.



10. Nemesis

A Nemesis acelera a 80km/h, te pressionado com 4Gs de gravidade durante 4 inversões, em uma espiral. Pelo começo dá para ver que são 90 segundos bem divertidos

0 comentários:

Postar um comentário