O traçado de uma pista de formula 1,e o seu limite para as curvas

quarta-feira, 14 de julho de 2010 0 comentários
As pistas onde a Fórmula 1 corre suas temporadas, são de traçados bem variados, com muitas curvas, e chicanes, em circuito mistos. Não há nenhum circuito oval na F-1.

Em geral as pistas da Fórmula 1 são de média velocidade, com velocidades entre 210 e 230 km/h, embora tenhamos várias campeãs de velocidade (como a pista da Bélgica - em Spa-Francorchamps, a pista da Alemanha - em Hockenheim, e a campeã de todas, a da Itália - Monza), ao lado de outras pistas que são de baixíssima velocidade (como a pista de Monte Carlo - em Mônaco, e a pista da Hungria - Hungaroring).

GP DA TURQUIA - ISTAMBUL



O Circuito

Ainda não temos muita informação sobre o mais novo circuito da Fórmula 1, o de número 69 a fazer parte do circo, chamado de Istambul e construído entre 2004 e 2005 na cidade de Istambul, capital da Turquia. É um dos poucos circuitos em que se usa o sentido anti-horário, como o de Interlagos, e o de Imola.
Existem basicamente quatro trechos de retas, onde a velocidade não deverá ser alta, exceto no que pode ser chamada de reta oposta, na verdade duas retas separados por uma curva suave, além de um hairpin.

GP DA INGLATERRA - SILVERSTONE



O circuito

A pista do Circuito de Silverstone, localizada à 120 km de Londres, e a 32 km de Oxford, é um circuito muito veloz, e que detém os recordes de velocidade em curvas. É uma pista onde os pilotos são submetidos às maiores força-G (aceleração da gravidade) da Fórmula 1. Em 2004 aconteceu o GP da Inglaterra de número 55, o 38º que se realizou neste circuito. Um circuito de muitos recordes, tais como as cinco vitórias de Jim Clark, de Alain Prost e de Nigel Mansell, e as quatro vitórias de Jack Brabham.

0 comentários:

Postar um comentário