O céu da bahia

quinta-feira, 22 de setembro de 2011 0 comentários
O céu da Bahia, como de qualquer lugar é observado por pessoas normais como turismo, por ser um céu muito bonito e também por profissionais em lugares propícios, esses são os observatórios. Na Bahia temos um de grande importância: O observatório Antares.
O céu Baiano visto da Praia

O Observatório Astronômico Antares é um centro de pesquisas nas áreas de astronomia, de astrofísica / física solar e de sensoriamento remoto, estando interligado aos mais importantes centros astronômicos e astrofísicos do mundo.

Observatório Antares

Fundado em 1971 e incorporado à UEFS, em 1992, o Observatório Astronômico Antares possui uma estrutura moderna e sofisticada, que se fortalece, diuturnamente, a partir da aquisição/doação de novos equipamentos e da absorção de modernas tecnologias, consolidando-se como um espaço de referência para cientistas, pesquisadores e estudiosos, do Brasil e do exterior, e como um centro de apoio aos três níveis de ensino, pela participação programas, projetos e atividades voltados para estudo do céu da bahia.

Como Observatório da Bahia pela lista do Wikipedia ele é considerado o único.

Fontes:http://pravcficaresperto.blogspot.com/2011/08/observatorio-do-ceu-da-bahia.html; http://migre.me/5Lq3E e http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_observat%C3%B3rios_astron%C3%B4micos_do_Brasil#Bahia

0 comentários:

Postar um comentário